Criar um Site Grátis Fantástico

Como cremos

Como cremos

Que imagem voce, como um autentico cidadao Brasileiro, tem do nosso Senhor Jesus? Que imagem voce tem desse personagem tao importante na historia da humanidade? Voce como um cidadao inserido em nossa cultura, com certeza tem uma ideia, uma visao a respeito do Senhor Jesus Cristo, e se nao tem é porque ainda nao pensou a respeito, porque  o proprio nome dEle nos leva a pensar simplesmente em Deus.

Qual é a imagem que temos dEle ao ouvirmos o Seu nome? Cruz? Rosto triste? Semblante decaído? Um homem magro de cabelos grandes todo machucado com coroa de espinhos e cabeça pendida para um lado?

Viu? Voce mais uma vez foi influenciado pela cultura ao imaginar o Messias! Voce certamente imaginou isso baseado nas pinturas das capelas, nos quadros de pintores famosos, nos crucifixos tao difundidos em nosso país.

Nao é nossa culpa... a nossa mente só pode fomular uma imagem daquilo que temos vivido, conhecido, experimentado. Certo ou nao.

E por vivermos num país de uma diversidade cultural tao grande, nós tendemos a formular uma imagem de Deus baseados na nossa cultura e cosmovisao.

Ou seja, pra nós, mesmo que nao nos damos conta, Deus é Brasileiro!

Surpreso? É verdade! Parece que Jesus nasceu aqui no Brasil e  toda a historia Biblica aconteceu na America do Sul!

Os Brasileiros formulam uma ideia de Deus e pronto!

Deus é assim e assim é!

Eu nao quis isso pra mim! Nao aceitei essa ideia! Eu quis pensar diferente por que descobri que Deus nao Se revelou primeiramente ao Brasil e sim pra Israel. Eu descobri que se Jesus se chama Jesus é porque nós ´´arranjamos´´ um nome que se encaixasse em nossa lingua. Descobri que Jesus nao era cristao e sim judeu! E que hoje eu sou cristao mas minha religiao tem berço judaico e que, pensando bem, ela nao deveria ter se distanciado tanto assim de seu berço! Pois o conhecimento de Deus que tenho tem influencia de minha cultura, mas eu prefiro conhecer Deus como Enoque conheceu, como Nóe, como Abraao.

Se minha religiao tem berço na palestina eu gostaria de ve-la como ela realmente era em seus primórdios.

Sou crente ou evangelico, mas tenho vontade de me relacionar com Deus com toda a reverencia e ve-lo como Ele realmente deve ser visto: Como  Abraao,Isaaque, Jacó, Juízes,Reis, Profetas e Apostolos viram... A igreja de Cristo deve desejar buscar as raízes de sua fé! A igreja de Cristo deve se desligar de toda a influencia pagã que tao se aprofundou em nossos cultos ao Deus Eterno e cultua-lo sem impedimento algum! Que esse site nos ajude um pouco a acordarmos para as origens da nossa fé!